Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Opinião

Copeiro, Palmeiras joga com segurança e carimba a classificação

Com apenas um susto na partida, o gol perdido por Paulinho no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu o resultado que precisava, empatou sem gols, e eliminou o Atlético-MG pela terceira vez consecutiva na Copa Libertadores.

Em 2021, o Palmeiras passou na semifinal e rumou para o seu terceiro título. No ano passado, o Verdão levou a melhor e rumou para a semifinal, mas perdeu do Athletico-PR e não foi à decisão para encarar o Flamengo. Agora, com a classificação as quartas de final, os palmeirenses terão pela frente o Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o Independiente Del Valle, do Equador.

Será a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentar na competição sul-americana. O primeiro confronto acontece no próximo dia 23, em Pereira, na Colômbia, e a volta no dia 30, no Allianz Parque.

Por causa da vitória por 1 a 0 no confronto em Belo Horizonte, o Palmeiras mostrou como se joga uma equipe copeira. Ditou o ritmo no primeiro tempo, quando teve chances para alargar a vantagem, mas, principalmente com Artur, pecou nas finalizações.

No segundo tempo, uma versão de um time copeiro se viu em segurar o ímpeto dos atleticanos e com poucos sustos. Aliás, foi apenas um susto. Na bola do "jogo", Paulinho conseguiu se livrar do goleiro Weverton, mas, com o gol vazio, não conseguiu abrir o marcador.

Vale ressaltar que o Palmeiras teve no volante Zé Rafael o jogador que mais encarnou o espírito de decisão. Fundamental na proteção defensiva e também nas saídas de bola.

Assim como no primeiro tempo, com menos chances de arremates, os palmeirenses falharam na cara do gol de Everson.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes