Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Opinião

Só quem não respeita a história do Dérbi apostou em duelo desigual

A frase do personagem do técnico do Palmeiras, Lima Duarte, "a senhora não sabe o que é um Palmeiras e Corinthians" no diálogo com Marisa Orth, uma hóspede do hotel onde o time alviverde estava hospedado na véspera de um Dérbi. no filme "Boleiros, Era Uma Vez o Futebol", lançado em 1998, do cineasta Ugo Giorgetti virou aula rápida para explicar como entender o significado de um Corinthians e Palmeiras.

Quem conhece e respeita a história centenária dos arquirrivais sabe que o momento vivido pelos dois clubes não costuma entrar em campo, e, por isso, o equilíbrio no Dérbi, que terminou no empate sem gols, é um resultado absolutamente normal.

Aliás, foi um jogo de baixo nível técnico, com muito mais preocupações dos dois lados em não perder do que em vencer a partida.

Assim, o Corinthians conseguiu um ponto, subiu para 26 e segue na sua luta para escapar da zona de rebaixamento. O Palmeiras, que poderia diminuir a desvantagem para o líder Botafogo para oito pontos, ficou a dez do líder do Campeonato Brasileiro.

Foram dois lances empolgantes no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Gustavo Gómez quase marcou de cabeça. Em um erro de posicionamento da marcação palmeirense, Maycon apareceu cara a cara com Weverton, que evitou o gol corintiano.

No final do segundo tempo, em uma arrancada fulminante, logo após o zagueiro zagueiro Murilo ter sido suspenso, o Palmeiras não marcou porque Breno Lopes foi displicente na finalização, e Cássio evitou o gol palmeirense.

Dessa maneira, o Corinthians completou a oitava partida de invencibilidade neste Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias e cinco empaes.

Para a era Abel Ferreira, ao não sofrer gol, o seu Palmeiras completou a sétima partida consecutiva sem sofrer gol. Isso iguala o feito do time de 2019, que conseguiu o mesmo feito em maio daquele ano, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes