Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Opinião

Derrotados, palmeirenses vão ter que secar e torcer pelo Corinthians

Pintou a lei do ex em Porto Alegre. Assim, com o gol do lateral direito João Pedro, criado nas categorias de base da Academia de Futebol, o Palmeiras perdeu para o Grêmio, por 1 a 0. Agora, por mais que os palmeirenses não gostem, o time depende e tem que torcer para o Corinthians para manter a desvantagem em relação ao líder Botafogo.

Com o resultado, o Palmeiras soma 44 pontos e está a sete do Botafogo, que joga nesta sexta-feira contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Além disso, a briga pela segunda colocação ficou embolada. Em terceiro, o Grêmio soma 43 pontos. Depois vem Red Bull Bragantino, 42, Fluminense, 41, Athletico-PR e Flamengo, ambos empatados com 40.

Pela escalação ficou claro que o técnico Abel Ferreira está mais preocupado com a disputa da semifinal da Copa Libertadores com o Boca Juniors, que começa na próxima quinta-feira, em Buenos Aires. Assim, o treinador deixou Rony na reserva e deu oportunidade para Endrick ser o centroavante.

A tentativa com Endrick até funcionou, mas isso só começou a dar resultado quando o Grêmio abriu o marcador, justamente com um ex-jogador do Palmeiras.

Formado no Verdão, o lateral direito João Pedro abriu o marcador após tabelar com o experiente e decisivo atacante uruguaio Luiz Suárez, quando eram nove minutos da etapa inicial.

Depois do gol, o Palmeiras foi o dono das ações e teve ao menos duas chances para empatar, uma com Endrick no cabeceio em cobrança de escanteio de Raphael Veiga e outra, o meia aproveitou o rebote do centroavante, mas ao arrematar parou na defesa do goleiro Gabriel Gandro.

Na etapa final, com mais transpiração do que inspiração com a bola nos pés, o Palmeiras aproveitou o terreno e ficou quase todo o tempo em cima do Grêmio. O problema foi o excesso de chuveirinhos. Isso vem acontecendo nos últimos jogos, e foi o prato cheio para a retaguarda gremista e o goleiro Rafael Grando, que souberam controlar essa jogada mortal palmeirense, principalmente após ficar sem o uruguaio Villasant, expulso aos 41 minutos.

Somente nos acréscimos, na base do tudo ou nada, a jogada aérea alviverde surtiu resultado. Com até o goleiro Weverton na grande área, no último lance de perigo, o zagueiro-artilheiro Gustavo Gómez cabeceou, e, par azar do paraguaio, a bola carimbou o travessão.

Continua após a publicidade

Logo após esse lance, irritado com a abitragem comanda por Bruno Arleu de Araújo, Abel Ferreira foi para o vestiário mais cedo e não viu os últimos minutos da primeira derrota do Palmeiras neste segundo turno do Brasileirão.

Na saída do treinador também teve tumulto envolvendo dirigentes do Grêmio e membros da comissão técnica do Palmeiras, mas, felizmente, não passou de bate-boca.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes