Deu a sina, e Palmeiras fracassa mais uma vez nos pênaltis contra São Paulo
O que o palmeirense mais temia aconteceu.
A decisão da Supercopa do Brasil foi parar em cobranças de pênaltis e, mais uma vez, o São Paulo. Campeão inédito do torneio, o Tricolor obteve 100% de aproveitamento nas quatro cobranças e contou com a estrela do goleiro Rafael, que defendeu dois arremates do Verdão.
Após um jogo de poucos lances de emoção, o São Paulo venceu, por 4 a 2. O Palmeiras é derrotado pela segunda vez na Supercopa em cobranças de pênaltis. Em 2021, o algoz foi o Flamengo, que após empate em 2 a 2, levantou a taça com 6 a 5 nas penalidades.
No ano passado, o Palmeiras reencontrou o Flamengo, de novo no estádio Mané Garrincha em Brasília, e triunfou com a vitória, por 4 a 3, sem a necessidade de penalidades.
Classificação e jogos
Na era Abel Ferreira, o Palmeiras encarou sete decisões de pênaltis e venceu apenas uma, nas quartas de final da Libertadores, em 2022, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.
Além da derrota para o Flamengo, teve outras derrotas: Defensa y Justicia-ARG, 4 a 3, na Supercopa Sul-Americana, diante do Ahly-EGI, 3 a 2, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, na terceira fase da Copa do Brasil, por 4 a 3, todas em 2021, outra o São Paulo, 4 a 3, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, e Boca Juniors, no ano passado, na semifinal da Copa Libertadores.
Na história, o São Paulo ganha de goleada. Foi a sexta vez que levou a melhor, contra apenas uma do Palmeiras.
Carpini vive semana iluminada
Derrotado por Abel Ferreira na final do Campeonato Paulista, como comandante do modesto Água Santa, em 2023, Thiago Carpini constrói uma história belíssima à frente do São Paulo em dois jogos empolgantes.
Na última terça-feira comandou o São Paulo na primeira vitória sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e, neste domingo, ajudou o Tricolor a vencer pela primeira vez a Supercopa do Brasil.
Como escrevi na última terça-feira, a moral do jovem treinador no clube é gigantesca.
Do outro lado, o Palmeiras escancarou o que o torcedor mais sabe. É um time muito bem treinado, mas no setor ofensivo sofre com problemas de definição nas jogadas na cara do gol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.