Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Com arrancada de quatro vitórias seguidas, Palmeiras entra no G-4

Símbolo de como esse Palmeiras, que venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, e alcançou a quarta vitória seguida neste Campeonato Brasileiro e é muito bem treinado foi a atuação o goleiro Weverton. Com os seus lançamentos longos, o Verdão conseguiu os dois gols no Allianz Parque.

Com a sequência de quatro vitórias seguidas, Criciúma, Vasco da Gama, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, o Palmeiras subiu para a terceira colocação com 20 pontos. Assim, o Verdão se igualou ao Botafogo, mas perde no critério de desempate gols marcados (17 a 13). O líder é o Flamengo, que soma 21 pontos.

Era para ter sido uma vitória com muito mais gols, mas os palmeirenses, principalmente no primeiro tempo, desperdiçaram oportunidades que um time que vai lutar pelo título não pode dar tanta chance ao azar.

Como é um time muito bem treinado, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira tem um vasto repertório de jogadas, algumas delas começam dos pés do goleiro Weverton.

No primeiro gol, Weverton mandou a bola longa para Estêvão. Habilidoso, o garoto saiu da ponta esquerda e levou a bola para o meio. Assim, ela chegou a Raphael Veiga, que abriu o marcador.

Acostumado em sair de momentos complicados, o Palmeiras não se abalou no início do segundo tempo quando pintou a lei do ex. O volante Matheus Fernandes, que teve uma passagem sem brilho pelo clube, apareceu em uma arrancada e empatou a partida.

Coube a Weverton fazer um lançamento ainda mais longo, dessa vez para Rony, que, para variar, era o jogador mais criticado pela torcida por causa dos gols perdidos no primeiro tempo.

Nesta assistência de Weverton, que confirmou após a vitória que foi uma jogada ensaiada na manhã, o camisa 10 ganhou na corrida da marcação e anotou o segundo gol.

Em momento de felicidade por ter dado certo na partida o que foi ensaiado no treinamento, Weverton, que costuma comemorar sozinho na sua área, correu o campo todo para fazer a festa com Rony.

Continua após a publicidade

Depois, como ocorreu no primeiro tempo, os erros nas finalizações, as defesas do goleiro Cleiton e tomadas de decisões erradas impediram de sair uma vitória com o placar mais elásticos.

O Red Bull Bragantino teve algumas chances, mas a equipe ficou no quase.

Dudu só aquece

Após a polêmica negociação com o Cruzeiro, com direito a idas e vindas, o camisa 7, que decidiu não cumprir o acordo e permanecer no Palmeiras, voltou ao banco de reservas.

À beira do campo, Dudu, festejado pelos torcedores, só ficou no aquecimento. Abel Ferreira preferiu dar oportunidades para garotos da base, Fabinho, Vanderlan, Jhon Jhoh e Garcia entraram na etapa final. O único reserva que teve oportunidade na etapa final foi o atacante Flaco López.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes