Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Na volta de Dudu, Palmeiras engata quinta vitória seguida e vira vice-líder

Com três gols no segundo tempo, o Palmeiras, o time que mais finaliza neste Campeonato Brasileiro, venceu o Juventude, por 3 a 1, no Allianz Parque. Foi a quinta vitória consecutiva do Verdão, que agora o ocupa a segunda colocação, com 23 pontos, um a menos que o líder Flamengo.

Das cinco vitórias consecutivas, antes bateu Criciúma, Vasco, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, essa contra o time de Caxias do Sul, foi a mais dura. Isso porque o Palmeiras só deslanchou na segunda etapa. Muito disso em função das chances desperdiçadas na etapa inicial. Apesar de ser o time que mais finaliza no torneio, o aproveitamento não é o dos sonhos do técnico Abel Ferreira.

Além disso, o Juventude tratou de enervar os palmeirenses, com todo o tipo de cera, inclusive uma paralisação que o goleiro Gabriel pediu para tomar remédio.

Foi logo após um pedido de paralisação porque o atacante Gilberto estava caído no campo de ataque que o Palmeiras abriu o marcador no início do segundo tempo. Na assistência de Raphael Veiga, Flaco López, que ganhou a chance como titular, abriu o placar.

Em um erro de marcação na cobrança do lateral direito João Lucas, Gabriel Taliari ganhou de Murilo. Naves não acompanhou a bola, e o Palmeiras levou o empate com o gol de Erick.

Aí o técnico Abel Ferreira colocou três jogadores que vinham sendo titulares, mas que foram poupados. De uma vez entraram Aníbal Moreno, Piquerez e Rony. Assim virou um rolo compressor e brilhou Estêvão com um golaço. O garoto teve ótima chance para fazer o terceiro, mas o seu arremate parou na trave.

Quando foi anunciado a entrada do atacante Dudu, a torcida, que acabara de fizer em êxtase do gol de Estêvão, ficou ainda mais empolgada e foi premiada logo depois com o terceiro gol.

Na pressão na área de Zé Rafael na marcação diante de Jadson, o juiz deixou a jogada seguir. O camisa 8 armou a jogada e deu a assistência para Mayke, que fechou o marcador.

Com o jogo escancarado, o Juventude teve ótima chance, mas parou em duas defesas excelentes do goleiro Weverton.

Continua após a publicidade

Depois disso, os palmeirenses tentaram transformar a volta de Dudu em gol, mas o atacante teve apenas uma oportunidade, mas não aproveitou a oportunidade.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes