Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Vinícius Júnior enfim mostra que é a grande estrela da seleção brasileira

Cobrado por não apresentar com a camisa da Seleção Brasileira o futebol do Real Madrid, que o coloca como o favorito a levar todos os prêmios de melhor jogador do mundo na temporada, Vinícius Júnior realizou a sua melhor partida com a camisa do Brasil.

Com a sua atuação de gala, tendo como principal coadjuvante, Lucas Paquetá, o seu amigo e parceiro de categorias de base do Flamengo, o Brasil goleou o Paraguai, por 4 a 1, e apagou a má impressão da estreia, quando empatou sem gols com a Costa Rica.

Desde que pegou a primeira bola pelo lado esquerdo do ataque, Vinícius Júnior chamou a responsabilidade indo para cima dos adversários, com dribles desconcertantes e muita fome de bola.

De tanto insistir, o Brasil conseguiu uma ótima chance para abrir o marcador, mas Lucas Paquetá errou a penalidade.

Os brasileiros não perderam o ritmo, aliás, continuaram com tudo e brilhou a estrela de Vinícius Júnior, e, com a assistência de Paquetá, fez um belo gol, quando eram 35 minutos do primeiro tempo.

Na pressão, com os paraguaios atordoados, teve bola no travessão no chute de Bruno Guimarães, o primeiro gol de Savinho, que ganhou a posição de titular no lugar de Raphinha, com a camisa da seleção brasileira e fechou com Vinícius Júnior, autor do terceiro gol.

Com os seus dribles desconcertantes, Vinícius Júnior foi peitado pelos paraguaios e teve confusão no final do primeiro tempo.

A etapa final começou com o susto do zagueiro Alderete e uma pressão dos paraguaios, mas logo o Brasil tomou conta das ações e marcou o quarto gol, no segundo pênalti batido por Lucas Paquetá.

O Brasil teve oportunidades para fazer, mas faltou acertar a pontaria. Por outro lado, as provações continuaram e teve expulsão do paraguaio Andres Cubas e o cartão amarelo de Vinícius Júnior, que precisa controlar os nervos para evitar suspensão.

Continua após a publicidade

A classificação para as quartas de final ficou encaminhada. Basta um empate contra a Colômbia na próxima terça-feira. Se isso acontecer, os colombianos, que se classificaram ao vencer a Costa Rica por 3 a 0, ficam em primeiro lugar no Grupo D. Até com derrota o Brasil pode levar a vaga, afinal a Costa Rica, que tem um ponto, precisa golear os eliminados paraguaios.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes