Estêvão brilha mais uma vez, faz golaço e evita a derrota do Palmeiras
Como o torcedor palmeirense se acostumou nesta era sob o comando do técnico Abel Ferreira, de não desistir jamais até que aconteça o apito final, o Palmeiras saiu de uma desvantagem de 2 a 0 no segundo tempo para empatar em quatro minutos, com direito a mais um golaço do garoto Estêvão, o que fechou o placar em Caxias do Sul.
Apesar de evitar a derrota, o Palmeiras perdeu terreno na disputa da liderança do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Verdão ocupa a terceira posição, com 27 pontos, empatado com o Botafogo, que leva a vantagem no critério de desempate gols marcados (23 a 20). O líder é o Flamengo, que abriu a vantagem com 30 pontos.
Desmantelado na escalação, o começo não foi dos melhores. Pior, como acontece com esse Palmeiras, algo que o técnico Abel Ferreira sempre enfatiza, quando não entra ligado o risco de sofrer é muito grande. Assim, no primeiro ataque do Grêmio, gol de Pavón.
Muito mais na força de vontade do que na técnica, o Palmeiras teve o controle das ações, mas faltou controle nos momentos decisivos, principalmente nas finalizações.
Classificação e jogos
Pouco mudou, aliás piorou no segundo tempo, tanto que no erro de Vanderlan, que entrou no lugar do zagueiro Naves, o Grêmio conseguiu pênalti e ampliou com Cristaldo, aos 25 minutos.
Aí o Palmeiras entrou no modo "time da virada e time do amor", foi para cima do Grêmio, e diminuiu com Flaco López, aos 29 minutos, em jogada que teve a participação de Estêvão e cruzamento de Mayke.
Na sequência, aos 32 minutos, a pintura de craque e jogador imprevisível. Estêvão se livrou da marcação, arriscou de fora da área e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Marchesin.
Fosse um time mais organizado e não tivesse cometido tantos erros nos cruzamentos e passes, o Palmeiras teria conseguido virada.
Dos males o menor. Ficou comprovado mais uma vez que esse elenco tem uma força mental e capacidade de sair de situações complicadas, o que pode ser muito benéfico em um torneio de longo percurso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.