Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Sem polêmicas, Botafogo vence Palmeiras e assume a liderança isolada

Como no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Tiquinho Soares foi decisivo e marcou o gol da vitória do Botafogo, que assume a liderança isolada da competição.

A diferença em relação ao encontro de 2023 é que a partida foi realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, que recebeu o maior público desta temporada.

Com a vitória, o Botafogo subiu para 36 pontos, contra 33 dos palmeirenses.

Foi o primeiro dos quatro confrontos programados. No mês que vem mais dois jogos decisivos, desta vez pelas oitavas de final da Copa Libertadores: dia 14, de novo com mando de campo dos botafoguenses, e dia 21, o reencontro no Allianz Parque.

Pela rivalidade criada no ano passado, alimentada pelas declarações dos presidentes John Textor, do Botafogo, e Leila Pereira, do Palmeiras, a partida teve um clima bélico, mas que só respingou dentro de campo pelos dois times jogando como se fosse uma decisão.

As chances foram criadas pelos dois lados, algumas delas com os jogadores, casos, por exemplo, de Flaco López e Júnior Santos, com chances cara a cara com os goleiros.

Ambos falharam muito em função da atuação dos dois goleiros. Se aconteceu apenas um gol, o de Tiquinho Soares no segundo tempo, em bela jogada e assistência de Luiz Henrique, foi muito em função dos dois goleiros: John pelo lado vencedor e Weverton roubaram a cena com as suas defesas.

As duas equipes devem evoluir ainda mais no decorrer da temporada, afinal chegaram jogadores. No Botafogo, estreou Igor Jesus. Os palmeirenses que fizeram a primeira partida foram Felipe Anderson e Maurício.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes