No momento mais importante do ano, Palmeiras despenca de rendimento
A terceira derrota nos últimos quatros jogos, sendo duas para equipes que brigam para escapar do rebaixamento, escancara os problemas do Palmeiras, que vai ter pela frente decisões na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.
Além de cair pela primeira vez em seu estádio, onde estava invicto desde outubro do ano passado, outro problema desta derrota para o Vitória, por 2 a 0, gols de Osvaldo e Matheuzinho, em pleno Allianz Parque, é que o time baiano consegue um feito inédito, o de ganhar do Palmeiras na cidade de São Paulo, na história do Campeonato Brasileiro.
A série de insucessos começou justamente no confronto direto com o líder Botafogo, no Rio de Janeiro, depois veio um refresco no triunfo sobre o Cruzeiro, mas virou uma grande preocupação com as derrotas seguidas, diante do Fluminense e o Vitória.
Perder, claro, faz parte da trajetória de qualquer clube. O sinal de alerta que mexe com as emoções dos torcedores palmeirenses é que a equipe não consegue aproveitar as oportunidades, como aconteceu nas três derrotas. Foram quatro sofridos e nenhum marcado.
Classificação e jogos
Contra o Vitória, o técnico Abel Ferreira, que voltou ao comando após cumprir suspensão contra o Fluminense, resolveu poupar os jogadores com mais rodagem na temporada.
Mesmo assim, dava para ter feito mais, principalmente no primeiro tempo, quando o adversário ficou na defesa e quase não ameaçou. Aí, como sempre diz o técnico Abel Ferreira, o problema foi a falta de eficácia nas finalizações.
No segundo tempo, bastou o Vitória apertar um pouquinho que saiu o gol de Osvaldo e depois com os palmeirenses desnorteados, Matheuzinho fechou o placar.
Agora, é quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Do Brasil.
Depois, um agosto que pode levar o Palmeiras ao céu ou ao inferno, afinal terá decisões também nas oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo e jogos importantes no Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário