Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Rony evita a pior série de derrotas na era Abel Ferreira

Foi por pouco que o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, não completou pela primeira vez, desde que o treinador assumiu o cargo, em outubro de 2020, a quarta derrota seguida. Coube a um dos jogadores mais criticados pela torcida impedir que isso ocorresse.

Com o gol de Rony, aos 43 minutos do segundo tempo, o Palmeiras buscou o empate, por 1 a 1, no estádio Beira-Rio, e deu um fio de esperança de que o time pode se recuperar na temporada.

Antes da partida no Sul, o Palmeiras, nas últimas cinco apresentações, foram quatro derrotas, sendo três consecutivas e nenhum gol marcado.

Apesar do empate, assim como na Copa do Brasil, a situação se complicou no Campeonato Brasileiro.

O empate no Sul deixou o Palmeiras mais distante da disputa da liderança, agora com seis pontos de desvantagem para o Botafogo, que no sábado goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, fora de casa e subiu para 43 pontos. O segundo, com um jogo a menos, é o Flamengo que soma 40 pontos. O Rubro-Negro perdeu, por 1 a 0, para o São Paulo, no Morumbi, também no sábado.

Ruim também para o Internacional, que foi melhor em boa parte da partida, fez 1 a 0 com Bruno Henrique, mas não conseguiu tirar proveito da má fase do Palmeiras e aumentou para 11 partidas sem vitórias, entre jogos do Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Agora o Palmeiras volta a ter o apoio de sua torcida, que fará a sua parte para tentar reverter a situação na Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, o duelo com o Flamengo por vaga às quartas de final do Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença. Se conseguir devolver com vitória por dois gols de vantagem, a vaga será decidida em cobranças de penalidades.

Fica um alento para o torcedor o espírito de luta, principalmente após a metade do segundo tempo, o Palmeiras, que começou a partida com esquema cauteloso com três zagueiros, se impôs, teve, assim como no primeiro tempo, um gol anulado após a interferência do VAR, buscou o empate com o gol de Rony.

Continua após a publicidade

Da mesma forma que o Inter poderia ter vencido nos contragolpes, os palmeirenses também tiveram oportunidades de buscar a virada, mas como a fase não é das melhores de ambos os lados, o empate acabou sendo um placar justo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes