Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Com mistão, Palmeiras busca empate e ganha confiança para Libertadores

A estratégia de rodar o elenco para ir com força máxima para encarar o Botafogo, na próxima quarta-feira, pelas oitavas da Copa Libertadores, deu resultado.

Com um time competitivo, que encarou de frente a frente os titulares do Flamengo, o Palmeiras saiu em desvantagem, mas a combinação de titulares com mais um jogador da base funcionou, e o time conseguir o empate.

O Flamengo, que foi melhor no primeiro tempo, saiu em vantagem no gol de Arrascaeta, mas o Palmeiras, que teve um gol de Flaco López, bem anulado após a decisão do VAR, empatou através do garoto Luigy, esse também precisou da confirmação do árbitro de vídeo.

Com esse empate, quarto colocado, o Palmeiras soma 38 pontos não sai do G-4, evita ficar seis pontos de desvantagem do Rubro-Negro (41), que tem um jogo a menos, e mantém o Botafogo (43) na liderança. O Fortaleza é o vice-líder com 42 pontos, mas tem uma partida a menos que os botafoguenses.

Neste terceiro encontro com o Flamengo, em menos de duas semanas, os outros foram pela Copa do Brasil, o Palmeiras mostrou que foi um acidente a horrenda apresentação do primeiro jogo, quando perdeu por 2 a 0.

Assim como na vitória no Allianz Parque , quando usou os titulares, o Palmeiras conseguiu, mesmo com o mistão, encarar o Flamengo em pé de igualdade. Sofreu no primeiro tempo, mas também deu trabalho.

Na etapa final, quando estava melhor, sofreu o gol de Arrascaeta. Com as mexidas, o Palmeiras levou a melhor e empatou com Luigy.

Agora, os times se preocupam com a Taça Libertadores. Ambos jogam no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o Palmeiras abre as oitavas de final contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. No dia seguinte, o Flamengo recebe o Bolívar-BOL, no Maracanã.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.