Apitaço para chamar atenção para violência contra a mulher no futebol
Uma apitaço de 22 mulheres que entrarão com os jogadores em vez de um minuto de silêncio para chamar atenção para a falta de equidade e contra o assédio nos estádios: essa vai ser a ação promovida pela Federação Paulista de Futebol antes dos jogos desta rodada no Estadual.
A ação #OApitoÉDelas faz parte da campanha #ElasnoEstádio da entidade, criada para incentivar o público feminino nas arquibancadas.
Na semana Do Dia Internacional da Mulher é razoável que as entidades se lembrem da dívida histórica que têm com as mulheres: tanto em relação as suas políticas misóginas desde que Charles Miller desembarcou aqui, quanto com a omissão em casos recorrentes de machismo e discriminação.
Não custa lembrar da quantidade de casos de atletas/técnicos envolvidos em notícias de violência e assédio contra a mulher... Segue-se tratando disso como "meninos bom de bola" por muitos cartolas, jornalistas e torcedores.
Estamos de olho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.