Campanha para doação de sangue no Allianz Parque
A partir de amanhã, no Allianz Parque, acontece a segunda ação da Campanha Nacional sangue Verde e Amarelo, uma iniciativa da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) em conjunto com a CBF - e apoios da Associação Paulista de Medicina, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, Associação Brasileira de talassemia e MTM tecnologia.
Quem puder (e quiser) doar seu sangue, deve baixar o aplicativo SANGUE VERDE E AMARELO e, a partir de um cadastro rápido, agendar sua doação no estádio palmeirense entre os dias 26 e 28 de maio.
"O cenário da pandemia do novo coronavírus ameaça a continuidade do tratamento e até põe em risco a vida de pacientes que precisam de transfusão de sangue. Por isso não medimos esforços para lançar a Campanha Sangue Verde e Amarelo e deixamos claro que a doação de sangue não representa risco de contaminação, basta que os cuidados de evitar aglomerações, como o agendamento, sejam seguidos", explica o hematologista e hemoterapeuta Dante Langhi Júnior, presidente da ABHH.
****
Nota dessa blogueira: Esse é o tipo de ajuda e de empenho que o futebol pode fazer agora para ajudar a sociedade. Espero que os dirigentes apressadinhos resolvam correr para ajudar os outros também...
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.