Marília Ruiz: Jogadores e Andrés farão reunião hoje no Corinthians
A dois meses do final do seu mandato, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que agora acumula a diretoria de futebol, vai se reunir com jogadores do elenco hoje no CT. O Alvinegro perdeu o clássico contra o Palmeiras ontem, por 2 a 0, na Neo Química Arena.
O diagnóstico de que Tiago Nunes "perdeu" o vestiário não é consenso, mas não está afastado. Mesmo após os protestos realizados ontem à noite pela torcida corintiana, a diretoria optou por manter o comandante do cargo.
Desempenho em campo atinge a política
A incômoda situação de Tiago Nunes não é exclusiva do treinador, que faz uma temporada de estreia ruim no Corinthians. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol e candidato à presidência, está em xeque.
Devido ao futebol apresentado pelo e às falas em coletivas desconectadas com a realidade, o técnico passou a ser questionado não só por boa parte da torcida, mas também de opositores que disputam no final do ano a sucessão de Andrés Sanchez. Não é segredo para mais ninguém, por exemplo, que o nome para dirigir o time de Mario Gobbi, agora na oposição, é Mano Menezes. E o de Duílio, candidato da situação?
A dois meses e meio do final de seu mandato, Sanchez mantém o discurso de que não se mete no futebol e que não vai mexer no comando. Diz que Duílio é o responsável pela condução do departamento e que ele está cuidando apenas de acertar a situação financeira dos jogadores (às vésperas do Dérbi desta semana o presidente se comprometeu a acertar dois meses de salários atrasados).
Assim, candidato e diretor, Duílio atrela a sua campanha diretamente ao sucesso do futebol que pesará certamente nas urnas no dia 28 de novembro.
E agora, Duílio?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.