Topo

Marília Ruiz

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O que querem Botafogo e Corinthians?

Técnico português Luís Castro, um dos alvos do Botafogo após a saída de Enderson Moreira - Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images
Técnico português Luís Castro, um dos alvos do Botafogo após a saída de Enderson Moreira Imagem: Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images

21/02/2022 19h42

Botafogo x Corinthians já foi um jogo de futebol.

Agora a disputa acirrada e com vantagem para o gigante carioca é por um técnico de currículo interessante, porém discreto, que vê na disputa de milhões de euros para lá e para cá o auge da sua popularidade (e autoestima).

O míster Luís Castro recebeu propostas sedutoras, porém muito diferentes.

O projeto do time de John Textor, tirando um arroubo populista aqui e ali, é mais claro e possível. Nas palavras do seu dono, Botafogo tem que se consolidar na Série A em 2022.

Qual é o projeto do Corinthians? Aliás, quem manda no Corinthians há 19 dias sem treinador desde que torcida resolveu romper com Sylvinho de forma definitiva - deixando a diretoria, fechada com o ex-treinador, "sem opção"? Quantos projetos podem caber no processo seletivo que incluiu todo tipo de técnico português?

Queria realmente entender por que os tantos freios colocados nas possíveis contratações (vetos dos censores da arquibancada com mais ou menos razões) de um novo treinador são ignorados para inscrever e relacionar Robson Bambu no Paulista.

Queria entender e queria que não fosse verdade.