Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Éder Militão cresce no Real e afasta de vez saída por empréstimo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Disposto a deixar o Real Madrid por empréstimo antes do início da atual temporada, Éder Militão agora é um dos principais destaques da equipe. O zagueiro agarrou com unhas e dentes a sequência de jogos, cresceu de produção e, com isso, afastou de vez o desejo de sair do clube no mercado da bola do verão europeu.
Titular nas últimas cinco partidas, aproveitando as ausências dos lesionados Varane e Sérgio Ramos, o defensor brasileiro até cogitou uma transferência no ano passado, quando estava sendo pouco aproveitado por Zidane. Chegou a manifestar o interesse de uma cedência de 12 meses, mas, na ocasião, a diretoria merengue vetou qualquer negociação - Bayern de Munique e Porto estavam de olho.
Com a permanência definida pelos dirigentes espanhóis, Militão contou então com o forte apoio dos compatriotas, especialmente dos mais experientes: Marcelo e Casemiro. A dupla aconselhou o ex-são-paulino a desistir de um eventual empréstimo e, consequentemente, brigar por mais espaço no time. As palavras dos companheiros e a boa fase neste momento foram determinantes para o jovem zagueiro mudar de ideia por completo.
Comprado pelo Real Madrid em 2019 por 50 milhões de euros (R$ 250 milhões, na época), Éder Militão, de 23 anos, tem contrato até junho de 2025.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.