Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fortaleza: português rejeita oferta e abre caminho para Ariel Holan
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Atrás de um substituto para Enderson Moreira, que foi demitido na semana passada, o Fortaleza vai avançar nos próximos dias para fechar com o argentino Ariel Holan, mas, antes, tentou a contratação do português Pedro Caixinha.
Livre no mercado desde janeiro, quando deixou o comando do Al Shabab, da Arábia Saudita, Caixinha teve nesta sexta-feira à tarde uma reunião por videoconferência com os dirigentes do Tricolor. Estiveram presentes o presidente Marcelo Paz e o diretor de futebol Alex Santiago, além do empresário brasileiro Diogo Silva.
Na visão do treinador português, com passagens por Cruz Azul e Santos Laguna, do México, e Rangers, da Escócia, a conversa foi de alto nível e produtiva. A proposta, no entanto, acabou por ser recusada, sendo a "urgência" para assumir um projeto num "contexto novo e diferente" um dos principais motivos do desacordo.
Com Caixinha fora das opções, o Fortaleza resolveu então ir de vez para cima de Ariel Holan, que pediu demissão do Santos no começo da semana. As conversas com o argentino estão bem adiantadas, segundo revelou inicialmente o jornalista José Calil, da Rádio Transamérica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.