Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
David Luiz quer jogar no Brasil ou voltar para o Benfica
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Perto de deixar o Arsenal, David Luiz já tem desenhado nos bastidores o passo seguinte na carreira. O zagueiro brasileiro admitiu a pessoas próximas que preferencialmente trabalha com duas opções: jogar no Brasil ou voltar para o Benfica.
Pronto para ser "jogador livre" a partir de junho, o veterano defensor, de 34 anos, colocou o futuro nas mãos do representante Julio Taran, sócio de Giuliano Bertolucci, e do ex-goleiro e amigo Julio Cesar, que também está autorizado a buscar opções no mercado da bola.
"O David Luiz é um jogador que ganhou tudo no futebol. Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses, desfrutei muito. Quero apenas dizer-lhe obrigado por tudo e desejar-lhe a melhor sorte do mundo no próximo capítulo profissional", revelou o treinador espanhol Mikel Arteta, no início da semana.
Para retornar ao Brasil, onde iniciou a carreira no Vitória e tem uma simpatia pelo Corinthians, David Luiz sabe que vai precisar reduzir o valor do atual salário. Ainda assim, poucos são os clubes no país com capacidade financeira de fazer uma proposta sedutora, entre eles Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras.
Já o desejo de regressar ao Benfica é antigo e público. O próprio defensor declarou inúmeras vezes a intenção de encerrar a carreira no clube português, com quem até hoje mantém uma relação muita próxima - tem o carinho do treinador Jorge Jesus, do ex-zagueiro e hoje gerente Luisão e do presidente Luís Filipe Vieira.
David Luiz, vale lembrar, esteve na Luz entre 2006 e 2011, tendo ganhado três títulos: Liga (2009/10) e Taça da Liga (2008/09 e 2009/10). Foi depois negociado com o Chelsea e, posteriormente, o PSG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.