Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Paulinho decide continuar jogando fora do Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Livre no mercado da bola desde o começo desta semana, quando rescindiu contrato de forma amigável com o Guangzhou Evergrande, Paulinho está decidido a continuar jogando no exterior, mesmo tendo sido procurado nos últimos dias por clubes do Brasil, entre eles Corinthians e Red Bull Bragantino.
Neste momento, o veterano volante estuda três propostas de fora, sendo uma delas para ganhar aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 23,5 milhões) limpos por temporada. O novo destino deve ser definido já na próxima semana.
Assim que deixou oficialmente o Guangzhou, o ex-corintiano foi sondado por Atlético de Madrid, da Espanha, Benfica, de Portugal, e Galatasaray, da Turquia. Desde então, também passou a ter interessados na Ásia (Arábia Saudita e Qatar).
Aos 32 anos, Paulinho está distante do futebol brasileiro desde 2013, quando trocou o Corinthians pelo Tottenham. Além dos anos de sucesso na China, teve uma passagem de uma temporada pelo Barcelona, em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.