Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Atrás de atacante, Corinthians faz sondagem por Calleri
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians resolveu "incomodar" o São Paulo e fez uma sondagem por Jonathan Calleri. Sem ter colocado ainda qualquer oferta em cima da mesa, o Timão buscou informações sobre os valores de uma transferência e, a princípio, considerou a negociação cara. O nome do atacante argentino, no entanto, continua bem avaliado dentro do Parque São Jorge.
Com a contratação de Giuliano já concluída e perto de fechar com Renato Augusto, que aguarda a rescisão contratual na China, a prioridade alvinegra agora passa por reforçar o ataque, visto que há também a possibilidade de Jô ser negociado com o mercado asiático.
Para abrir de mão de Calleri, que tem contrato até dezembro de 2022, o Deportivo Maldonado, do Uruguai, pretende um encaixe de aproximadamente 9 milhões de dólares (quase R$ 46 milhões, na cotação atual). O alto salário do jogador de 27 anos também é um obstáculo a ser eventualmente superado pelo Corinthians.
Tendo defendido o São Paulo em 2016, onde deixou boas impressões (31 jogos oficiais e 16 gols), Jonathan Calleri tem "pulado de galho em galho" nos últimos anos. Assim que deixou o futebol brasileiro, passou por West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.