Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Roma apresenta oferta por Viña, mas Palmeiras pede 14 milhões de euros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Roma apresentou nas últimas horas uma oferta de 10 milhões de euros (60,3 milhões) para garantir a compra de 100% dos direitos econômicos de Matías Viña. Dono de 57,5%, o Palmeiras, que está "preparado" para vendê-lo, espera ainda por uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 84,5 milhões) pela totalidade, o que renderia um encaixe de aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 48,3 milhões).
Visto como substituto ideal de Leonardo Spinazzola, em fase inicial de recuperação depois de ter sofrido uma grave lesão na Eurocopa com a seleção da Itália, o clube romano, por enquanto, mantém a atual posição, mas não descarta nos próximos dias subir um pouco o valor oferecido ao Verdão pelo lateral-esquerdo esquerdo uruguaio. Não quer correr o risco de perder o jogador neste mercado da bola, visto a forte concorrência do rival Milan.
Também na mira do Porto, de Portugal, que até agora fez apenas uma sondagem, Viña já confidenciou a pessoas próximas que gostaria de atuar na Europa já nesta temporada. Está feliz no Brasil, mas gostaria o dar o passo seguinte na carreira.
Aos 24 anos e valorizado por ter representado a seleção do Uruguai na Copa América, Matías Viña tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024.
*Colaborou Danilo Lavieri
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.