Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com italianos na briga, Benfica traça estratégia por Kaio Jorge
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Benfica resolveu entrar com tudo na disputa para garantir a contratação de Kaio Jorge, que já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Os portugueses avisaram ao Peixe que aceitam pagar aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões), além de incluir dois jogadores em troca na negociação - não há confirmação se por empréstimo ou em definitivo.
O interesse encarnado no jovem atacante santista é antigo, mas ganhou novos capítulos nos últimos dias, visto a forte concorrência de Juventus e, principalmente, Milan, que, inclusive, estaria próximo de alcançar um acordo verbal com o jogador de 19 anos, a valer a partir de janeiro do próximo ano. A informação da oferta benfiquista foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com.
Atualmente emprestado ao Ceará, o atacante colombiano Yony González, ex-Fluminense e Corinthians, é um dos atletas sugeridos pelo Benfica no negócio com o Santos. O outro nome está ainda em aberto, mas, ao analisar o cenário de hoje, pode vir a ser o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, ou o volante Gabriel, revelado pelo Vasco e com passagem pela Espanha - ambos até hoje não caíram nas graças de Jorge Jesus.
Apesar do desejo de contar o quanto antes com o Kaio Jorge, cujo contrato com o Peixe termina em dezembro deste ano, o clube português tem neste momento como principal prioridade "esvaziar" o ataque. O brasileiro Carlos Vinicius e o suíço Haris Seferovic são os potenciais negociáveis neste mercado da bola do verão europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.