Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Diego Costa "cozinha" Besiktas, e Brasil volta a ser opção

Diego Costa está sem clube desde dezembro do ano passado - Denis Doyle/Getty Images
Diego Costa está sem clube desde dezembro do ano passado Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colunista do UOL

07/08/2021 11h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Livre no mercado da bola há quase nove meses, Diego Costa tem desde o começo de julho uma oferta do Besiktas, mas ainda não entregou uma resposta oficial aos turcos. Depois de passar as últimas semanas decidido a permanecer na Europa, agora já cogita novamente discutir um projeto no Brasil.

Assim que rescindiu contrato de forma amigável com o Atlético de Madrid, em dezembro do ano passado, o veterano atacante colocou na cabeça que gostaria de atuar no futebol brasileiro, onde sempre teve o sonho de jogar profissionalmente. Flertou com várias possibilidades, entre elas Palmeiras e São Paulo. Não houve acordo.

Visto os obstáculos financeiros envolvendo a dupla paulista, o brasileiro naturalizado espanhol resolveu, então, priorizar a sequência no Velho Continente e também aceitou até ouvir propostas de interessados na Ásia, tendo, inclusive, explicado a decisão de forma pública. Recebeu sondagens de Benfica, Wolverhampton, Al Nasr, entre outros. Sem sucesso.

Atualmente em Madrid e disposto a reduzir um pouco o alto salário, Diego Costa, de 32 anos, está à espera de novas consultas de clubes brasileiros. Neste momento, o Atlético-MG surge como uma possibilidade concreta - a contratação de um goleador de peso é um pedido de Cuca.