Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Daniel Alves vai continuar no Brasil e corre agora para fechar acordo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Livre no mercado da bola, Daniel Alves corre para definir nas próximas horas o novo desafio na carreira. O experiente lateral direito está decidido a continuar no Brasil, onde o prazo para inscrições no Brasileirão termina nesta sexta-feira (24). Não quis esperar pela Europa e nem sequer aceitar uma aventura em cenários alternativos.
Neste momento, o jogador de 38 anos tem conversas em andamento com três interessados no futebol brasileiro: Flamengo, Internacional e, principalmente, Fluminense, com quem a situação está mais avançada. A ideia é assinar um contrato de longa duração e manter a posição de lateral.
Nos últimos dias, Daniel Alves recebeu ofertas de clubes do México e do Qatar, mas preferiu deixar de lado as negociações. Acredita que seguir no país de origem é o melhor caminho para ficar no radar de Tite na seleção brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2022.
Ex-Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, Daniel Alves rescindiu vínculo na semana passada com o São Paulo, depois de uma longa discussão nos bastidores por causa de uma dívida de aproximadamente R$ 18 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.