Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com "pressão" de Inter e Real, River tenta renovar com Julián Álvarez
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O River Plate acelerou as conversas na tentativa de renovar o contrato de Julián Álvarez, cujo vínculo atual é válido apenas até dezembro de 2022. O clube argentino quer, sobretudo, subir o valor da multa rescisória do atacante, de 25 milhões de euros (R$ 156 milhões) para pelo menos 40 milhões de euros (R$ 250 milhões).
Dos principais jovens talentos do futebol da Argentina na atualidade, Álvarez, de 21 anos, foi sondado de forma concreta nos últimos dias por Inter de Milão e Real Madrid. A dupla, inclusive, ficou de preparar uma oferta já neste mercado de inverno europeu, o que mexeu com a cabeça do jogador. Semanas atrás, Juventus e Roma também chegaram a fazer uma consulta.
Autor de 26 gols e 15 assistências em 62 jogos oficiais em 2021, o promissor artilheiro foi revelado no próprio River, onde estreou profissionalmente em meados de 2018. Ganhou a titularidade, no entanto, somente em 2020.
De lá pra cá, Julián Álvarez ganhou espaço na seleção argentina principal com Lionel Scaloni, tendo participado até agora de cinco partidas, sendo a últimas delas o empate em 0 a 0 com o Brasil, terça-feira, em San Juan, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.