Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Abel não descarta sair agora do Palmeiras; clube pretende oferecer aumento
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Abel Ferreira não descarta a possibilidade de encerrar, preferencialmente de forma amigável, o contrato com o Palmeiras, que é válido até dezembro de 2022. Com a promessa de fazer uma "reflexão" sobre o futuro, o português cogita sair agora, antes mesmo do Mundial de Clubes, em fevereiro, e ficar parado (ao término da temporada) enquanto decide o próximo passo na carreira.
Não é de hoje que o treinador alviverde, de 42 anos, tem reclamado frequentemente - nos bastidores e publicamente - do pesado calendário do futebol brasileiro, além de sentir a pressão das fortes críticas por parte da imprensa e, especialmente, a saudade da família, que, por sua vez, preferiu continuar morando em Portugal.
Neste momento, Abel tem algumas sondagens e até mesmo promessas de propostas concretas do exterior - Ásia e Europa. Muitas delas para ganhar praticamente o triplo do que o valor recebido atualmente no Verdão. Sonha, acima de tudo, com a oportunidade num clube europeu de ponta.
Recém-eleita presidente do Palmeiras, Leila Pereira promete fazer uma força significativa para manter o português - começou a estratégia por tentar trazer os familiares do treinador para o Brasil. Um aumento salarial vai ser proposto em breve e, com isso, a chance de uma renovação contratual (mais uma temporada). Há também o compromisso de trazer reforços de peso para 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.