Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

António Oliveira viaja ao Brasil para definir próximo passo na carreira

António Oliveira quer voltar a trabalhar no futebol brasileiro - Reprodução/Facebook Athletico
António Oliveira quer voltar a trabalhar no futebol brasileiro Imagem: Reprodução/Facebook Athletico

Colunista do UOL

09/12/2021 12h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Livre no mercado da bola desde que deixou o comando do Athletico Paranaense, no começo de setembro deste ano, António Oliveira vai viajar neste fim de semana para o Brasil. O treinador passou as últimas semanas curtindo a família em Portugal.

Alvo recente de alguns clubes brasileiros, o jovem português tem algumas reuniões marcadas para, então, definir os próximos passos na carreira. Também vai marcar presença nos dois jogos da decisão da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Athletico, nos dias 12 e 15 de dezembro.

Aos 38 anos, o ex-treinador do Furacão - que também foi auxiliar no Santos - trabalha hoje com a prioridade de assumir um novo desafio na elite brasileira, de preferência com a possibilidade de brigar por títulos.

Por causa de divergências internas, António Oliveira optou por sair do time paranaense depois de quase um ano de serviço. Em 39 jogos, atingiu 20 vitórias, sete empates e 12 derrotas (aproveitamento de 57,2%).