Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras: Abel sinaliza permanência e renovação "fica para depois"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
De férias em Portugal, Abel Ferreira pretende definir o futuro já na próxima semana. Depois de muita reflexão e curtição ao lado das filhas, o treinador está propenso a continuar o trabalho vitorioso no Palmeiras e, quando voltar para o Brasil, conversar melhor sobre a renovação até dezembro de 2024 - o atual vínculo tem validade até dezembro de 2022.
Apesar do calendário exigente e do clima pesado com parte da imprensa brasileira, o português tem valorizado cada vez mais a forte ligação criada no Verdão - dentro e fora das instalações do clube. A promessa de aumento salarial, a chegada de reforços de peso e a boa relação com a recém-eleita presidente Leila Pereira também pesam na decisão.
O "sim" de Abel, no entanto, não garante o afastamento dos interessados do exterior (Europa, Ásia e Estados Unidos) e, consequentemente, uma eventual saída no decorrer da próxima temporada. O treinador sabe que a valorização, na verdade, deve atrair mais holofotes - continua na lista de alvos prioritários do Leeds e, nesta semana, recebeu uma segunda sondagem do Besiktas.
Desde que chegou ao Palmeiras, em outubro de 2020, Abel Ferreira, de 42 anos, já conquistou três títulos: duas vezes a Copa Libertadores (2020 e 2021) e uma vez a Copa do Brasil (2020). É o primeiro europeu bicampeão sul-americano e, na visão de parte significativa da torcida alviverde, um dos três maiores treinadores da história do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.