Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Kenedy: Shakhtar Donetsk procura Chelsea para tirá-lo do Flamengo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Shakhtar Donetsk demonstrou interesse na contratação do Kenedy, que atualmente está emprestado pelo Chelsea ao Flamengo, num acordo válido até meados de 2022.
A pedido do treinador italiano Roberto de Zerbi, os ucranianos já procuraram o Chelsea, com quem o brasileiro tem contato até junho de 2023. O Rubro-Negro ainda aguarda o desenrolar as conversas.
Para contratar o meia-atacante de 25 anos em agosto passado, o clube carioca desembolsou 500 mil euros (R$ 3 milhões, na ocasião) pela cedência, tendo garantido uma opção de compra de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões).
Com a camisa 33 do Flamengo, Kenedy fez 17 jogos oficiais e marcou apenas um gol - contabilizou ainda uma assistência.
Brasileiros em peso no Shakhtar
Atualmente, o Shakhtar Donetsk conta com 11 brasileiros no elenco: Dodô, Vitão, Marlon, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Tetê, Pedrinho, Fernando e Júnior Moraes (naturalizado ucraniano). Dentinho e Marlos deixaram o clube nas últimas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.