Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
De olho na Copa, Philippe Coutinho quer jogar no Brasil no 1º semestre
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pouco aproveitado no Barcelona, Philippe Coutinho quer ser negociado e vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Brasil pelo menos durante o primeiro semestre de 2022. O jogador já fez chegar aos seus representantes a vontade de voltar ao país de origem.
Acertar com um time brasileiro de ponta e que briga por títulos faz parte do plano de Coutinho de continuar no radar da seleção brasileira, de olho na presença na Copa do Mundo do Qatar. Sabe que os primeiros meses do próximo ano serão decisivos para Tite.
O passo seguinte no planejamento do meia-atacante revelado pelo Vasco é uma conversa frontal com o Barça, que, vale lembrar, desembolsou em 2018 mais de 120 milhões de euros (R$ 778 milhões, na ocasião) para contratá-lo do Liverpool.
Até pela necessidade de pagar parte considerável do alto salário do brasileiro, o clube catalão pode colocar obstáculos para aceitar uma saída por empréstimo para o Brasil até dezembro. Porém, o cenário passa a ser diferente com uma cedência até agosto.
Nos últimos dias, alguns clubes brasileiros já foram comunicados do desejo de Coutinho, entre eles Atlético-MG e, principalmente, Palmeiras. O mesmo já aconteceu na Inglaterra, com, por exemplo, Arsenal, Everton, Newcastle e Tottenham.
Aos 29 anos, Philippe Coutinho tem contrato válido com o Barcelona até junho de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.