Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras vai abrir conversas pelo atacante argentino Lucas Alario
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
*Colaborou Diego Iwata Lima
O Palmeiras não desistiu ainda de avançar com a contratação de Lucas Alario e, por isso, já começou a trabalhar para abrir negociação com o Bayer Leverkusen. Nos bastidores, os envolvidos nas conversas reconhecem, no entanto, as dificuldades para atingir um acordo.
O grande obstáculo do Verdão no negócio é a posição inicial do atacante argentino, que, numa primeira consulta, há cerca de 15 dias, avisou que deseja permanecer no futebol europeu. Tem contrato com o clube alemão até junho de 2024.
Na Alemanha desde 2017, quando deixou o River Plate, Alario está avaliado entre 6 e 7 milhões de euros (R$ 38,5 e 45 milhões). Hoje é o favorito de Abel Ferreira, depois das tentativas frustradas por Kaio Jorge (Juventus) e Yuri Alberto (Internacional) e, especialmente, Valentín "Taty" Castellanos (New York City).
Mesmo com a chegada recente (sem custos) de Rafael Navarro, ex-Botafogo, a recém-eleita presidente Leila Pereira admitiu várias vezes, em conversas internas, que pretende investir forte na aquisição de um camisa 9 de peso. A comissão técnica alviverde está à espera do reforço prometido ainda durante o decorrer da temporada passada.
Revelado pelo Colón, Lucas Alario, hoje com 29 anos, está cumprindo a quinta temporada consecutiva no Bayer Leverkusen. Tem 16 jogos e um gol em 2021/22.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.