Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians procura intermediário de Jorge Jesus e espera primeira resposta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians já deu o primeiro passo na tentativa de abrir negociação com Jorge Jesus: procurou na tarde desta quinta-feira (3) o advogado e agente português Bruno Macedo, que trabalha há anos como intermediário dos contratos do treinador.
Responsável por levar e, depois, tirar Jesus do Flamengo, Macedo, hoje na Espanha, marcou para sexta-feira (4) uma conversa mais detalhada para discutir a abordagem oficial do Timão com Jesus, que está curtindo um período de férias com a família.
Demitido do Benfica em dezembro passado, o treinador português já foi avisado do interesse do clube alvinegro, mas qualquer avanço vai depender da reunião com Bruno Macedo, especialmente em relação aos valores envolvidos para aceitar um retorno para o Brasil.
Com previsão de viajar para os Emirados Árabes Unidos nos próximos dias, Jorge Jesus, de 67 anos, também tem sondagens concretas de interessados asiáticos, entre eles Al Nassr e Al Ahli, ambos da Arábia Saudita, onde trabalhou em 2018/19 - dirigiu o Al Hilal.
Salário salgado
Com direito a receber salários do Benfica até junho deste ano, visto que rescindiu contrato de forma amigável, Jorge Jesus é um treinador caro para o futebol brasileiro. Toda a comissão técnica de JJ custaria hoje cerca de R$ 3 milhões por mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.