Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sem clube, português Paulo Fonseca é oferecido ao Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O português Paulo Fonseca foi oferecido nesta sexta-feira ao Corinthians para ser o substituto do recém-demitido Sylvinho. A sugestão partiu do agente Bruno Macedo, que foi o responsável por intermediar mais cedo as conversas com Jorge Jesus, que, até então, era o plano A da diretoria alvinegra.
Com Jesus praticamente descartado, visto que o ex-treinador de Flamengo e Benfica pretende voltar a trabalhar apenas em maio, o Timão vai estudar novas opções, especialmente estrangeiras. Livre no mercado, Fonseca surge agora como um nome interessante para ser analisado nas próximas horas.
Sem clube desde que deixou a Roma, em junho do ano passado, o português, de 48 anos, chegou a ter logo na sequência uma negociação avançada com o Tottenham, mas o acordou para entrar na Premier League caiu por causa de divergências na formação da comissão técnica. Poucas semanas depois, recusou uma oferta do Atlanta United, da MLS (Major League Soccer).
Com passagens também por Braga, Porto e Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca recebia cerca de 3 milhões de euros limpos (R$ 18 milhões) por temporada no futebol italiano, onde ficou durante duas temporadas (2018/19 e 2019/20).
Representante oficial não foi procurado
Marco Abreu, representante oficial de Paulo Fonseca, ainda não foi procurado para tratar de qualquer assunto relacionado ao Corinthians. Também não autorizou outros agentes a oferecerem o treinador português no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.