Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Internacional negocia empréstimo de Wanderson, do Krasnodar
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
*Com Marcelo Hazan, Marinho Saldanha e Bernardo Gentile
O Internacional negocia a contratação de Wanderson, do Krasnodar (Rússia), por empréstimo com obrigação de compra ao final do acordo. O clube fez contato interessado no meia-atacante de 27 anos e está otimista por um desfecho positivo. Wanderson é um dos atletas cujo contrato foi suspenso por causa da guerra na Ucrânia.
No Colorado há quem considere o acordo "perto de ser fechado" e a ideia é que Wanderson jogue como ponta, posição mais carente no Inter. O atleta não atua desde maio de 2021, mas segundo o monitoramento do Inter ele está em ritmo de jogo por atuar em partidas amistosas.
Também na mira do Botafogo, Wanderson tem dupla nacionalidade: brasileiro e belga. Ele fez toda carreira no exterior. Atuou por Ajax, Germinal Beerschot, da Bélgica (ambos na base), Lierse (Bélgica), Getafe (Espanha) e Red Bull Sazburg (Áustria) antes de chegar ao Krasnodar.
Por causa da invasão da Rússia e consequente guerra na Ucrânia, a Fifa anunciou nesta segunda-feira (7) que caso não haja acordo de jogadores e técnicos estrangeiros com os clubes da Rússia por uma solução até esta quinta-feira (10 de março), os estrangeiros terão o direito de unilateralmente suspender seus contratos até o fim da temporada no país (30 de junho).
A Fifa também anunciou uma janela especial de transferências para estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia possam sair para outros clubes até 7 de abril, mesmo se a janela do país do clube em questão estiver fechada. Cada clube só poderá registrar dois jogadores no máximo que tenham se beneficiados dessa exceção. No Brasil, a janela para contratações está aberta até 12 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.