Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Botafogo negocia por Fernando Marçal e tenta liberação do Wolverhampton
*Com Bernardo Gentile
O Botafogo fez proposta e tenta a contratação do lateral-esquerdo Fernando Marçal, do Wolverhampton (Inglaterra). A informação foi publicada inicialmente pelo "Lance". O Blog apurou que o clube tem conversa avançada com o jogador de 33 anos. O Glorioso ajusta o tempo de contrato com o atleta e negocia uma possível liberação imediata com os ingleses, parte considerada mais difícil.
Fernando Marçal tem contrato com o Wolverhampton até junho e por isso não é necessário pagamento pela compra dos direitos econômicos. Ele poderia, inclusive, assinar um pré-contrato para sair. Mas o jogador tem sido usado na equipe inglesa, oitava colocada da Premier League - ele foi titular na semana passada contra o Crystal Palace.
Nesse cenário, o Botafogo busca uma solução para ter o atleta antes do fim da janela de transferências no Brasil, com término no dia 12 de abril, ou então depois de maio. O lateral-esquerdo jogou na base do Grêmio e tem passagem pelo futebol de Portugal, Turquia e França, onde defendeu o Guingamp e o Lyon antes de se transferir ao Wolverhampton.
Ativo no mercado da bola, o Botafogo de John Textor busca mais reforços. O clube contratou o zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp (França), o meia Lucas Piazon, do Braga (Portugal), e aguarda Renzo Saravia no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar contrato até o fim do ano com opção de renovação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.