Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
América-MG encaminha empréstimo de Paulinho Bóia, ex-São Paulo
Com Victor Martins
O América-MG encaminhou a contratação por empréstimo de Paulinho Bóia, do Metalist, da Ucrânia, e ex-São Paulo. O acordo conversado seria válido até junho, período no qual a Fifa autorizou a suspensão de contrato dos jogadores estrangeiros que atuam na Ucrânia, em meio à guerra no país.
Nesta terça-feira, o América-MG enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores - o duelo de ida foi 0 a 0. Nos bastidores o clube põe foco total nesta partida, embora admita interesse e que a negociação por Paulinho Bóia está bem encaminhada.
Paulinho Bóia está no Brasil. Antes de se transferir para a Ucrânia o atacante estava emprestado pelo São Paulo ao Juventude e foi negociado no fim de 2021. O jogador de 23 anos não chegou a atuar pelo clube ucraniano.
O brasileiro é mais um dos jogadores estrangeiros afetados por causa da invasão da Rússia a Ucrânia. Wanderson (do Krasnodar, da Rússia, ao Internacional), Junior Alonso (do Krasnodar ao Atlético-MG) e Pablo (do Lokomotiv, da Rússia, ao Flamengo), entre outros, são alguns exemplos de atletas que se transferiram recentemente.
Paulinho Bóia atua pelos lados do campo e foi revelado no São Paulo. Ele passou por Portimonense (Portugal), São Bento, Juventude e Metalist.
Siga também Marcelo Hazan no Twitter, Instagram e TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.