Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Manchester City tem reunião por Haaland e acirra briga com Real Madrid
O Manchester City entrou forte na disputa para contratar Erling Haaland. Dirigentes do clube inglês tiveram uma reunião presencial com os representantes do jovem artilheiro do Borussia Dortmund e, com isso, colocaram pressão em cima do Real Madrid, até então o maior interessado na aquisição do jogador.
Tanto o City como o Real estão dispostos a pagar a multa rescisória do norueguês de 21 anos, que está avaliada em 75 milhões de euros (R$ 424 milhões). Por isso, a decisão sobre uma eventual transferência no mercado de verão europeu deve ser decidida nos detalhes do acordo direto com o atacante (salários, luvas e, especialmente, comissões).
Nos bastidores dos citizens, há quem diga que o valor total da negociação com Haaland, que também é alvo antigo do Barcelona, pode ultrapassar a casa dos 100 milhões de euros (R$ 678 milhões). A chegada de uma nova referência ofensiva é uma das prioridades para a próxima temporada.
A favor do Manchester City na briga por Erling Haaland também é o "foco atual" do Real Madrid na contratação de Kylian Mbappé, que está livre desde janeiro para assinar pré-contrato com qualquer clube - o vínculo com o PSG termina em junho deste ano. A imprensa espanhola, inclusive, tem publicado há dias que o atacante francês tem negociação avançada com os merengues.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.