Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras avalia Danilo em aproximadamente 35 milhões de euros
Autor de um gol e principal destaque do Palmeiras na vitória por 2 a 1 em cima do arquirrival Corinthians, Danilo está avaliado internamente em cerca de 35 milhões de euros (R$ 195 milhões) - a multa rescisória do volante está fixada em 100 milhões de euros (R$ 558 milhões).
Aos 20 anos, o jovem jogador tem contrato válido até dezembro de 2026 com o Verdão, que é dono de 80% dos direitos econômicos. Os outros 20% pertencem a um antigo investidor e empresário que ajudou o atleta no começo da carreira.
Nunca na história do futebol brasileiro um volante foi vendido pelo preço hoje definido pelo clube alviverde para negociar o camisa 28. Quem chegou mais perto foi Arthur, que trocou o Grêmio pelo Barcelona em 2018 a troco de 30 milhões de euros - com outros 10 milhões de euros em bônus por objetivos.
- Veja comentários sobre as principais notícias do dia no esporte na live de Danilo Lavieri e Vitão Guedes, no canal de UOL Esporte:
Sem qualquer oferta no papel ou sondagem concreta neste momento da Europa, o Palmeiras acredita ainda na elevação do valor de mercado do volante, visto o apelo nos últimos dias por uma convocação à seleção brasileira principal.
Danilo, que recentemente recebeu um aumento salarial, está no elenco profissional do Verdão desde 2020. Já fez 94 jogos oficiais e marcou sete gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.