Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
À espera de propostas, David Neres não tem multa rescisória no Shakhtar
Parado desde o início da guerra na Ucrânia, David Neres descartou voltar ao futebol brasileiro, optou por esperar o mercado de verão na Europa e tem recebido com frequência diversas sondagens e consultas de vários clubes, mais recentemente de Benfica e Juventus. Até agora, não houve qualquer oferta oficial colocada em cima da mesa.
Contratado do Ajax pelos ucranianos em janeiro deste ano por 12 milhões de euros (com outros 4 milhões de euros por objetivos atingidos), o atacante não tem multa rescisória no contrato, diferentemente de alguns outros compatriotas do elenco.
Sem um valor específico para ser negociado em junho, quando pretende então dar o novo passo na carreira, Neres se prepara para ser alvo de uma espécie de "leilão" no Velho Continente. A princípio, também não há ainda nos bastidores um preço pré-estabelecido para iniciar negociação.
Aos 25 anos e procurado recentemente pelo São Paulo, onde foi revelado e jogou profissionalmente somente em 2016, David Neres tem vínculo com o Shakhtar Donetsk até 2026.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.