Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo e Diego Costa avançam por renovação e definem tempo de contrato

São Paulo e Diego Costa se aproximam de renovação até dezembro de 2024 - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo e Diego Costa se aproximam de renovação até dezembro de 2024 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Com Bruno Andrade

26/04/2022 10h50

São Paulo e Diego Costa avançaram nas conversas para renovar o contrato do zagueiro. Clube e jogador evoluíram bem nas negociações e definiram o tempo do novo vínculo: até dezembro de 2024 (mesmo prazo do acordo com Pablo Maia). Mas ainda restam acertos de detalhes financeiros para fechar a negociação. Existe a expectativa de uma definição nesta semana.

No Morumbi há otimismo pelo acordo com Diego Costa, em quem o São Paulo apostou mesmo no momento de baixa, e há quem crave que o acerto é apenas questão de tempo. Atualmente o contrato do defensor de 22 anos é válido até abril de 2023.

Além do lado esportivo, a ideia de renovar com o zagueiro e outros jogadores é também estar mais protegido para a janela de transferências no meio do ano, quando o São Paulo precisará fazer vendas. Com vínculos mais longos o clube ganha força nas negociações.

É também o caso, por exemplo, de Igor Gomes, cuja renovação é mais complexa e importante. O meia tem contrato até março de 2023 e foi alvo do Botafogo - o Tricolor pediu 8 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) e não houve negócio. Luciano tem acordo encaminhado até 2024.

Titular da defesa do técnico Rogério Ceni, Diego Costa participou de 17 dos 23 jogos do São Paulo na temporada e marcou um gol.