Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians: empréstimo de Maycon não tem opção de compra

Maycon está emprestado ao Corinthians até dezembro de 2022 - RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Maycon está emprestado ao Corinthians até dezembro de 2022 Imagem: RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

27/04/2022 10h22

Destaque do Corinthians na vitória por 2 a 0 em cima do Boca Juniors, na última terça-feira, na Copa Libertadores, tendo marcado dois gols, Maycon vai cumprir contrato de empréstimo até dezembro de 2022 e então voltar ao futebol europeu. O acordo do volante com o Timão não contempla qualquer opção ou obrigação de compra.

Vinculado ao Shakhtar Donetsk até 2025, o camisa 5 alvinegro trabalha com a ideia de ser negociado em definitivo com um clube de ponta do Velho Continente em 2023. Quer dar salto na carreira e, consequentemente, entrar no radar da seleção brasileira depois da Copa do Mundo do Qatar.

Assim que começou a guerra da Ucrânia, o jovem volante priorizou desde o início o retorno por empréstimo ao clube paulista, onde foi revelado e jogou profissionalmente de 2017 a 2018 - aceitou, por exemplo, uma redução salarial. Rejeitou outras sondagens do Brasil e também de interessados na Europa.

Na volta ao Corinthians, Maycon, que hoje é visto como titular absoluto da equipe comandada por Vítor Pereira, já fez seis jogos oficiais e marcou dois gols. É por isso que, nas redes sociais, a torcida corintiana cria um movimento (de brincadeira?) para arrecadação de dinheiro para que o clube conseguisse comprar o jogador ao final do empréstimo. Seria necessária uma grande movimentação.