Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo encaminha renovação do goleiro reserva Thiago Couto
O São Paulo encaminhou a renovação de contrato do goleiro reserva Thiago Couto. As negociações avançaram nos últimos dias e houve um acerto verbal para um novo vínculo até 2024. A expectativa é de assinatura em breve, possivelmente na semana que vem.
O antigo vínculo terminaria no fim de junho. Ou seja, havia pouco mais de um mês de validade. O atleta de 23 anos atuou como titular ontem (19) na vitória por 3 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana.
Com a saída de Tiago Volpi para o Toluca, do México, Thiago Couto automaticamente foi promovido ao posto de reserva imediato do titular Jandrei. Formado na base, ele atuou duas vezes no time principal. Além de ontem (19), também jogou contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 19 de março.
"Um atleta seguro no dia a dia. Semana que vem deve jogar de novo. Não temos mais Volpi, só Jandrei e temos que dar jogo para ele. Temos que ter alguém preparado. Tem que jogar mais 90 minutos contra o Ayacucho e depois estar atento para as oportunidades que surgirem", disse o técnico Rogério Ceni depois da vitória sobre o Jorge Wilstermann.
"A princípio, não conversei com ninguém. Nós não fomos atrás de nenhum goleiro. Vamos analisar no mercado até julho, e, antes disso, tudo o que for falado sobre goleiro é especulação. Para mim, a princípio, o Thiago Couto fica como segundo goleiro. Ele vai ter oportunidades para jogar, e, se eu achar que ele corresponde, pode se tornar o segundo goleiro em definitivo, sem que nós gastemos dinheiro, mesmo porque não temos", disse Ceni, em outra entrevista recentemente.
A outra opção seria Lucas Perri, mas o goleiro está emprestado ao Náutico e com a renovação travada. O São Paulo e os representantes do jogador inicialmente tinham um acerto verbal para esticar o contrato, mas houve um desentendimento em meio ao empréstimo e o acordo não foi assinado. Com isso, ele segue com vínculo até janeiro de 2023 e poderá assinar um pré-contrato a partir do fim de julho, o que desperta sondagens no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.