Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
O legado continua? Marcelo sonha com ciclo do filho no Real Madrid
Maior vencedor da história do Real Madrid, agora com 25 títulos, Marcelo se despediu como campeão da Liga dos Campeões de 2021/22 com um desejo especial: que o filho Enzo, de apenas 12 anos, continue seu lado no clube merengue.
"Estou fechando um ciclo agora, espero que meu filho continue esse ciclo no Real", pediu o veterano lateral-esquerdo, que, apesar de ainda não ter definido o próximo passo na carreira, quer jogar mais uma edição da competição europeia.
"Saio do Real Madrid de cabeça erguida, fiz tudo o que podia fazer pelo clube, e não podia terminar melhor, ganhando uma Champions e sendo mais vitorioso da história do clube", completou.
Pai de dois meninos (Liam é o mais novo, com seis anos), o eterno camisa 12 madridista acompanha com frequência a evolução de Enzo, que joga nas categorias de base do Real Madrid desde 2017. Disse várias vezes, inclusive, que o garoto vai ser craque.
Em março, por exemplo, o filho mais velho do lateral, que joga como atacante e nasceu em Madrid, marcou dois gols na goleada por 6 a 0 em cima do Liverpool, em Maspalomas, nas Ilhas Canárias. Na ocasião, o "Pequeno Marcelo" ganhou muito destaque na imprensa espanhola.
O ciclo de Marcelo com o Real Madrid durou 16 temporadas - chegou ao clube em 2006/07, tendo sido contratado do Fluminense. Hoje com 34 anos, realizou no total 545 jogos oficiais, 39 gols e 103 assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.