Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo avança e fica perto de fechar a contratação de Everton
O Flamengo vive a expectativa de concretizar ainda nesta quarta-feira (15) a contratação de Everton Cebolinha. Uma reunião presencial na última terça-feira (14) praticamente selou a saída do jogador do Benfica. Restam apenas detalhes burocráticos para o acordo ser fechado.
Um representante oficial do clube português viajou ao Brasil para acertar os últimos pormenores da venda com os representantes de Everton. O negócio deve girar mesmo na casa dos 16 milhões de euros (14 milhões de euros fixos e 2 milhões de euros por metas atingidas).
Antes relutante, o atacante de 26 anos foi convencido nesta semana a voltar ao futebol brasileiro, especialmente porque tem em mãos um vantajoso contrato válido por cinco temporadas (até 2027). Soube também que não teria espaço na Luz com a chegada do treinador alemão Roger Schmidt, ex-PSV Eindhoven.
Há duas temporadas em Portugal, onde chegou a troco de 20 milhões de euros depois de sete anos no Grêmio, Everton é um velho alvo do Rubro-Negro, com quem chegou a conversar em janeiro - o acordo não avançou porque o clube carioca tinha uma dívida pendente com o Banco Central.
David Neres é o substituto
A transferência de Everton Cebolinha para o Flamengo vai acelerar as conversas adiantadas que o Benfica tem com outro brasileiro: David Neres. Já existe um acordo verbal entre todas as partes, incluindo o Shakhtar Donetsk, com quem o atacante tem contrato até 2026. A concretização do negócio do ex-são-paulino dependia da saída de um jogador do ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.