Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Olympiacos e Nottingham Forest querem Scarpa; Palmeiras decide segurar meia
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, é alvo de clubes da Europa, entre eles o Olympiacos (Grécia) e o Nottingham Forest (Inglaterra), pertencentes ao mesmo dono: Evangelos Marinakis.
Os europeus abriram conversas pelo meia, mas o Palmeiras está decidido a segurar o jogador até o fim do contrato válido até dezembro, pois prioriza o ganho esportivo ao financeiro. O interesse inicial era do Olympiacos, mas também existe a possibilidade do Nottingham, de volta à Premier League após 23 anos depois de conseguir o acesso.
Ao ser informado de que clubes procuraram Scarpa interessados, o Palmeiras avisou que não vai liberar o jogador. A decisão de não negociar o atleta agora mesmo com o risco de não receber dinheiro em uma eventual transferência futura é porque o Verdão entende que o jogador é importante para a equipe, líder do Brasileirão e classificada para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
Scarpa disse em entrevistas e internamente que tem o desejo de jogar na Europa, desejo respeitado pelo Palmeiras. A partir de julho ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube, mas a relação entre Verdão e atleta é boa.
Em meio ao desejo do jogador de atuar na Europa, uma renovação de contrato a pouco mais de seis meses do fim do vínculo é improvável, embora não seja descartada.
A importância de Scarpa ressaltada pelo Palmeiras ao jogador nos bastidores foi vista no clássico de ontem (20), no Morumbi, contra o São Paulo: o jogador participa dos dois gols da virada por 2 a 1, marcados por Gustavo Gómez e Murilo. Ele é o líder de assistências do time na temporada, com 11 passes para gols.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter, Instagram, TikTok, Kwai e Facebook
O que você acha da decisão do Palmeiras? Manda aqui nos comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.