Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Arsenal encaminha contratação de Gabriel Jesus por 45 milhões de libras
O Arsenal encaminhou a contratação de Gabriel Jesus, do Manchester City, por 45 milhões de libras (cerca de R$ 290 milhões). Houve avanço nas conversas entre os clubes hoje (24), após semanas de negociações. Favoritos desde o início, os Gunners se aproximaram de um acordo total e preparam um contrato de longa duração para o atacante brasileiro.
Se a provável transferência de Gabriel Jesus for confirmada nesses termos, o Palmeiras vai lucrar cerca de 3,1 milhões de libras (cerca de 20 milhões). Isso porque o Verdão tem direito a aproximadamente 7,1% do valor total, sendo 5% de direitos econômicos e 2,09% de mecanismo de solidariedade como clube formador.
Inicialmente o Manchester City tinha uma pedida maior para vender Gabriel Jesus, mas as conversas caminhavam para pelo menos 50 milhões de euros (acima de R$ 270 milhões). O contrato válido até junho de 2023 não dá tanta margem para cifras maiores, e a transferência de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, ao City também contribuiu para os avanços, por espaço no elenco e fair play financeiro.
Há algum tempo Gabriel Jesus planejava um movimento de mercado para ter mais minutos e está decidido a se transferir nesta janela de verão europeu, de olho em uma vaga na Copa do Mundo do Qatar com a seleção brasileira de Tite.
Aos 25 anos, Gabriel Jesus está no Manchester City desde 2016. Conquistou nove títulos oficiais, com destaque para quatro edições da Premier League (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22). Nesta última temporada, fez 13 gols e deu 11 assistências, em 41 jogos.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter, Instagram, TikTok, Kwai e Facebook
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.