Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Reinier abre as portas para negociar empréstimo com o Benfica
Reinier aceitou neste fim de semana abrir conversas para negociar uma transferência por empréstimo para o Benfica. O meia-atacante mostrou bastante interesse em representar o clube português e, agora, está no aguardo das condições impostas no negócio pelo Real Madrid.
Os primeiros contatos dos portugueses diretamente com o jovem jogador aconteceram em São Paulo na semana passada. No Brasil para fechar a contratação do atacante David Neres, ex-Ajax e Shakhtar Donetsk, o diretor esportivo encarnado Rui Pedro Braz aproveitou a viagem e também sondou a situação da antiga promessa do Flamengo.
Emprestado ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas, tendo feito 39 jogos oficiais e anotado apenas um gol, Renier não está nos planos do Real para 2022/23. Os merengues decidiram que vão novamente negociar (por cedência) o atleta e devem começar a negociar concretamente a partir desta segunda-feira (27) um acordo com o Benfica.
Recentemente, o meia-atacante recusou uma investida do Fenerbahçe. Apesar do carinho pelo treinador português Jorge Jesus, com quem trabalhou no Rubro-Negro, o jogador de 20 anos não se animou com o projeto do clube turco.
Também alvo do Valladolid e da Roma, Reinier rumou ao futebol europeu em 2019, quando trocou o Flamengo pelo Real Madrid, a troco de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, na ocasião). Tem contrato válido até junho de 2026.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.