Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Botafogo negocia para contratar Carlos Eduardo, do Al-Ahli
O Botafogo negocia a contratação de Carlos Eduardo, do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Há semanas o clube trabalha o nome do meia de 32 anos e tem conversas adiantadas com o jogador.
Mas um avanço definitivo depende de uma liberação dos árabes. Carlos Eduardo tem mais um ano de contrato, até junho de 2023, e o Botafogo aguarda o atleta resolver a situação com o Al-Ahli para acelerar o negócio. A informação inicialmente foi publicada pelo ge.
A ideia inicial do Botafogo seria sinalizar um contrato de dois a três anos para Carlos Eduardo. O prazo exato do vínculo, no entanto, não está definido.
Carlos Eduardo foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes de 2019, quando jogava pelo Al Hilal. Salah (Liverpool) ficou em primeiro e Bruno Henrique (Flamengo) na segunda posição.
Naquela ocasião, ele foi titular da equipe na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, pela semifinal, e fez um gol no empate por 2 a 2 contra o Monterrey na disputa pelo terceiro lugar - os mexicanos venceram nos pênaltis. No Brasil, ele atuou por Fluminense, Ituano e Barueri.
Ativo no mercado da bola, o Botafogo busca reforços para o time do técnico Luis Castro. Volante, meia criativo, centroavante e atacante de lado são posições procuradas. Luis Henrique, do Olympique Marseille, é um dos alvos, mas tem negociação avançada com o Flamengo. James Rodríguez é outro nome, mas o colombiano prioriza ficar na Europa.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.