Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians recusa empréstimo de Mateus Vital ao Al Wasl
O Corinthians recusou uma proposta de empréstimo do Al Wasl, dos Emirados Árabes, por Mateus Vital. O Timão disse "não" para a possibilidade de ceder o jogador de graça por um ano com possível opção de compra, pois não vê sentido em liberar o atleta por empréstimo em meio aos vários desfalques no elenco. Caso haja uma proposta de compra definitiva, no entanto, o Corinthians avaliaria a situação.
No mercado da bola acredita-se que neste momento Mateus Vital está avaliado entre 3 milhões de euros e 5 milhões de euros, valores vistos como suficientes para uma negociação definitiva com o Corinthians. O jogador tem contrato até o fim de 2023.
Também por isso um empréstimo de um ano não faria sentido do ponto de vista do Corinthians sem que haja uma renovação, pois ele poderia sair de graça ao final do acordo. Essa possibilidade ainda não está em conversas.
Mateus Vital está prestes a retornar de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e tem reapresentação marcada para esta semana no Corinthians. Além do Al Wasl, ele desperta interesse de clubes brasileiros, mas inicialmente caso haja uma negociação a preferência seria o exterior. Se não houver perspectiva de jogar no Timão, uma saída seria vista com bons olhos.
Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter
Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram
Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.